A Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que a hipertensão afeta cerca de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo. Considerada silenciosa por não ter sintomas, é também um importante fator de risco para outras doenças, como infartos e acidentes vasculares cerebrais.

A maioria das pessoas escolhe o horário de acordo com a rotina: quem trabalha cedo só tem tempo disponível para ir no final do dia, quem entra mais tarde pode ter a vantagem de escolher qual momento é mais adequado. Já quem tem uma rotina mais calma ou trabalha em casa pode preferir trocar os horários segundo a agenda do dia. Mas será que existe um horário adequado para se exercitar?

Prática milenar trazida pelos indianos, o yoga é um conceito e uma filosofia que trabalha o corpo e a mente, através de disciplinas tradicionais e trabalho com posturas, meditação e respiração, sendo uma forma de levar a vida de maneira mais leve.

O yoga trabalha as emoções, ajuda a desenvolver o pensamento lógico e emocional, além de trazer um profundo relaxamento, concentração, tranquilidade mental, fortalecimento do corpo físico e o desenvolvimento da flexibilidade.

Saiba por que a saúde mental é tão importante quanto a física

A saúde mental de uma pessoa está relacionada à forma como ela reage às exigências da vida e ao modo como harmoniza seus desejos, capacidades, ambições, ideias e emoções.

A maior parte das pessoas, quando ouvem falar em “Saúde Mental” pensam em “Doença Mental”. Mas, a saúde mental implica em muito mais que a ausência de doenças mentais.

Movimento é saúde!

Vamos comparar seu corpo com uma máquina: o que acontecerá com uma máquina que trabalhou por anos se simplesmente a desligarmos? Quando voltarmos a ligá-la, ela funcionará normalmente? Provavelmente não, pois durante esse tempo em que passou desligada, seu motor deve ter enferrujado, alguma peça que sofreu desgaste agora já não funciona como antes, a correia precisa de lubrificação e assim por diante.

Os estresses do dia a dia e seus impactos na saúde da coluna

Estresse é um problema mundial da atualidade e está cada vez mais presente no dia a dia das pessoas. Desde o nascimento e ao longo da nossa vida passamos por três tipos de estresses que afetam diretamente a saúde da nossa coluna e do nosso sistema nervoso.

Benefícios dos chás para a sua Saúde

Grande parte das pessoas sabe que os chás são poderosas fontes de nutrientes para a saúde. Mas, dentre os inúmeros tipos, versões sabores e combinações dessa bebida, você conhece quais são os seus principais benefícios para o bom funcionamento do nosso corpo? Sempre associados à paz, equilíbrio e relaxamento mental, o consumo regular dessas iguarias também é ótima alternativa para manter o organismo ativo e a pleno vapor.

As vantagens de realizar exercícios físicos

O corpo humano foi criado para o movimento, se você tem uma vida sedentária, está na hora de pensar em formas de se mexer mais. Ter uma vida ativa melhora seu bem-estar e evita inúmeras doenças.

A hora certa de trocar seu travesseiro

Ter uma boa noite de sono é fundamental para realizar as atividades do dia a dia com mais ânimo e prazer, mas isso não depende só de nós. Grande parte da população diz que o travesseiro é muito importante para dormir bem, porém cometemos um erro grave: estamos usando nossos travesseiros preferidos por muito mais tempo do que deveríamos.

O consumo adequado de vitamina D!

A vitamina D é extremamente importante para uma boa saúde e desempenha papéis importantes na manutenção celular e no funcionamento do corpo. Porém, seu excesso pode ser prejudicial. Por isso, conhecer seus efeitos colaterais pode auxiliar no equilíbrio do consumo dessa substância no dia a dia. A maioria das pessoas não ingere as quantidades adequadas de vitamina D….